Carnaval do PIM marcou o início da maior festa popular em Encruzilhada

0
188
Na quarta-feira (15) teve início oficialmente a programação de carnaval do município de Encruzilhada do Sul, no Ginásio Municipal Danilo Cassep com o Carnaval do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e o Programa Criança Feliz.
As famílias que participaram são assistidas pelo programa cujo objetivo é fortalecer a atuação da política, que tem por objetivo apoiar as mesmas, a partir de sua cultura e experiências, na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.
O corpo de jurados formado por Juliana Salgueiro, esposa do vice-prefeito, Hilana Ferreira soberana do município e Neusa Fonseca rainha da melhor idade, escolheu a corte infantil do município tendo como rainha Meline dos Santos Pires, como rei D’alessandro Jean Fagundes Rodrigues, a Bafinha Antonella Mattos da Silveira e o Bafinho Tiago Wallace Silveira Rodrigues que ao som do Trio Encantos animaram o público presente.
Com a participação das entidades carnavalescas Bar da Jake, Padre Palermo, Amimiec e Mocidade Independente divertiram os presentes com o tema proposto pelo PIM/PCF que foi “trem da alegria”, onde a equipe trabalhou recolhendo material e durante as visitas buscaram abordar palavras como: união, amor, humildade e importância da família e as convidaram para participaram da oficina de confecção das fantasias.
Durante todo o evento foram servidos lanches, salada de frutas e água para o público presente que só arredou pé ao final do evento, fazendo a alegrias dos pequenos foliões e suas famílias.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal