CIMAS l Era pra ser apenas um bloco de anotações

0
168

        Tenho um problema que sei lá onde, quando e como consegui…

        Também não estou aqui preocupado em procurar culpados, todavia, tenho a impressão de que algum dos meus professores ou professoras, na remota escola de ensino primário foi relapso ou relapsa.

        Acontece que para eu escrever, e para que vocês entendam, faço o mesmo jeito de que os canhotos o fazem, mesmo eu sendo destro, ou seja, entorto o pulso e, consequentemente a mão toma rumos que só vocês vendo.

        E, por causa disso, para mim sempre foi um incômodo escrever em cadernos ou agendas, ou blocos de anotações que possuem espiral.

        Na folha da direita é uma maravilha, contudo quando tenho que escrever na folha da esquerda, o máximo que consigo ir sem que o espiral me interrompa é até a metade da folha, pois depois minha mão ou fica no ar, ou tenho que adaptar um livro do outro lado para emparelhar com o espiral e, assim, terminar a linha.

        Complicado.

        Não sei se me fiz entender.

        Vamos tentar…o mais fácil para mim é os blocos de anotações ou, cadernos de desenho, sendo que eu os viro, de maneira que o espiral fique na parte de cima da folha (seria o espiral na parte do cabeçalho…acima do título…logo acima da data…).

        Mas, como utilizo o notebook para escrever meus livros (sim, já estou no quinto livro em andamento, contudo apenas dois publicados), minhas crônicas, minhas dissertações, um caderno de desenho A4 que serve para as anotações é um pouco grande para ocupar com o notebook, na mesa.

        Então, caí na asneira de tentar achar um bloco de anotações que fosse um pouco menor do que uma folha A4, contudo não muito pequeno como esses que andam por aí.

        Qual a minha surpresa que, simplesmente não existe, a não ser que você fabrique.

        Num primeiro instante percorri as papelarias da nossa cidade, nada feito… depois, enchi-me de esperança em achar nas papelarias de Santa Cruz do Sul e, nada feito também…

        Só mês restava Porto Alegre…

        Como precisava visitar a Capital do Estado, engalanei-me de esperanças e toquei para o shopping…

        Tremenda decepção, pois também lá não encontrei o tal do bloco de anotações um pouco menos do que uma folha A4, mas que também não podia ser do tamanho da folha A5, pois seria muito pequeno.

        Folha A5? Pois é, acreditem se quiser…poucos, muito poucos conhecem uma folha A5 e, 99,9% não trabalham com ela.

        Estava instalado o conflito, porém não me dei por vencido e, já que estava na nossa querida Capital do Estado, parti em busca de uma gráfica que me fizesse o tal bloco de anotações, nem que eu tivesse que pagar “o olho da cara”.

        Para resumir para vocês o meu périplo…fui em três gráficas em Porto Alegre e, só consegui na última, que era a única que possuía a guilhotina apropriada para cortar o bloco do tamanho que eu queria.

        Mas, ainda tinha um senão…ela só cortava o papel e colocava o espiral seu eu comprasse o papel e, para sair do tamanho que eu queria, devia comprar folhas A4 e, com sua guilhotina de pressão, ela transformaria a A4 em um bloco de 18 x 23 cm, que era o do eu agrado.

…que coisa mais difícil é encontrar um bloco de anotações do jeito que um destro possa escrever tal qual um canhoto…sem ser atrapalhado pelo espiral e, que se possa compartilhar com um notebook, mais o mousepad…em uma mesa de trabalho…

        Eu só queria ser feliz com meus escritos, meu bloco de anotações e meu notebook e fazer aquilo que mais gosto de fazer…escrever, bem ou mal, mas escrever…

        E deu em tudo o que deu.

        Mas, a felicidade por realizar o que imaginamos, é maravilhoso.

        Feliz Natal a todos!