Inicia a colheita de Mirtilo no Município

0
163
No início deste mês foi realizada a abertura da colheita de Mirtilo, na Fazenda São Jorge, localizada no Chanã, interior de Encruzilhada do Sul. De acordo com a empresária e produtora Ondina Becker, no local serão produzidos aproximadamente 12 mil quilos da fruta, numa extensão de 1 hectare, sendo que a safra ocorre entre os meses de novembro e janeiro.
A produção de mirtilos vem crescendo constantemente no Município. Atualmente quatro famílias cultivam o fruto, com uma área de aproximadamente três hectares, vindo a ser uma nova cultura em destaque entre a fruticultura local.
Publicidade
Na ocasião, o Prefeito Benito Paschoal visitou as instalações da produtora, onde é realizado o armazenamento, seleção, embalagem e a distribuição para municípios como Porto Alegre, Santa Cruz, São Paulo, entre outros.
“Estamos muito satisfeitas com essa aposta que fizemos em uma produção totalmente nova e desconhecida no Município. Temos uma qualidade de produto ímpar devida ao clima e condições favoráveis e, certamente, por essa razão, uma aceitação ótima de nossos clientes que pelo terceiro ano consecutivo compram 100% da nossa produção ”in natura.”, ressaltou Ondina.