Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro

0
224

A TV Globo comunicou, por meio de nota, o falecimento da jornalista Glória Maria, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota. O texto prossegue informando que em meados do ano passado, “Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”.

Publicidade

Diagnosticada com um tumor no cérebro em novembro de 2019, Gloria foi submetida a uma cirurgia emergencial. Depois, emendou o tratamento com a quarentena recomendada devido à pandemia do novo coronavírus e seguiu afastada do trabalho até maio de 2021, quando voltou a TV, vacinada contra a Covid, e dividindo a apresentação do Globo Repórter, com Sandra Annenberg.

Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

Fonte: Portal G1