Município assina convênio para implantação de redes de água em assentamentos

0
463
Na tarde da última quinta-feira (21) o prefeito Benito Paschoal juntamente com a representante da Secretaria de Agropecuária, Edenise Nascente participaram do ato de assinatura de convênios com o superintendente Nelson Grasselli e Deputado Dionilson Marcom para implantação de redes de água em assentamentos. O ato foi realizado às 14h, no gabinete da superintendência regional do Incra/RS, em Porto Alegre e contou com a participação de prefeitos, secretários municipais e vereadores.

Publicidade
Os convênios totalizaram R$ 5,2 milhões para construção de redes de água em assentamentos da reforma agrária de 14 municípios do nosso Estado, sendo eles: Alegrete, Arroio Grande, Candiota, Eldorado do Sul, Esmeralda, Encruzilhada do Sul, Herval, Itacurubi, Jóia, Pedras Altas, Piratini, Santana do Livramento, São Gabriel, São Luiz Gonzaga.
As obras serão executadas por licitações das prefeituras, vão beneficiar cerca de mil famílias assentadas. Serão implantados microssistemas de abastecimento em áreas que já possuem poço de tubulação profundo ou captação de água. Desta forma, os projetos devem incluir um reservatório elevado, com capacidade mínima de 15 mil litros; rede de abastecimento em material adequado à distribuição para consumo humano; hidrômetros individuais para cada lote; reservatório nas residências, para captação de água da chuva, funcionando como cisterna, ou ligado ao sistema de distribuição – para servir como reserva em caso de interrupção do sistema para manutenção.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal