Nos iludimos

0
1764

CISMAS – Coluna de opinião 

Pois é, não, não foi a empresa que nos fornece o sinal de internet em nossas residências quem está nos enganando.

Somos nós mesmo que estamos nos iludindo, pois assim como eu e como a grande maioria de vocês, que dependemos deste sinal para “tocarmos” e vivermos a vida moderna de hoje, desejávamos uma coisa e, temos outra totalmente ao contrário.

E esta coisa, sem sombra de dúvidas “seria” a total independência de fios de internet por dentro de casa, todavia não é isso que acontece.

Estamos falando do sinal de Wi-Fi, dentro das nossas casas.

Lá, muito tempo atrás, quando ainda os primórdios do sinal de internet, que vinha pelo telefone, os fios “caminhavam” pelo interior das casas e era algo a ser tolerado, afinal de contas, tínhamos internet, muito embora “de graça” só depois das 22:00h.

À medida que a evolução foi tomando forma, fomos nos adaptando as modernidades e, hoje, um dos grandes atributos do sinal da internet é que os fios foram totalmente abolidos…só que não, ou melhor, talvez não.

É que o sinal da internet (Wi-Fi) em nossos dispositivos e dentro das nossas casas, é totalmente pífio, não funciona, e é a nossa ilusão quando contratamos as empresas do ramo.

Para que se tenha um real aproveitamento da velocidade da internet dentro das nossas casas, a que a empresa lhe fornece, é preciso estar literalmente “em cima do roteador”, caso contrário, você perderá totalmente de usufruir daquela velocidade e, por consequência, estará jogando dinheiro pela janela, pois afinal de contas o que se paga, não se obtém como “mercadoria que está sendo adquirida”, não se obtém com a mensalidade que está sendo paga

É fraude?

Com certeza não.

Entendo que é nós mesmos que estamos sendo iludidos, pois afinal de contas nós sabemos que o sinal wi-fi (“sem fio”) que vem do roteador até o dispositivo de que estamos usando não chega ou quando chega é extremamente ruim, e fica claro que não vamos obter aquilo de que estamos pagando.

Simples assim.

Portanto, meus amigos e amigas, é verdade a necessidade de, se quisermos usufruir de todo o sinal de internet dentro das nossas casas e de que pagamos, precisamos literalmente “montarmos” em cima do roteador, pois caso contrário, vamos ter que utilizar fio, tenham certeza disso.

Ah, isso não é falado quando da propaganda de venda do sinal de internet … seria uma “ocultação” de marketing, deles?

Você pode chamar o técnico da sua internet quantas vezes quiser, se a queixa é o sinal de Wi-Fi que não está chegando dentro de casa…ele vai afirmar sempre de que precisamos usar os malditos fios.

Ou seja, a tal de evolução “sem fio” é uma cilada, um engodo, uma cantilena, e, pelo visto não saímos ainda lá da internet de graça depois das 22:00h.

Tempos modernos, evolução…onde, Arnaldo?