Polícia Civil indicia representante da empresa Asmorar pelo crime de estelionato

0
608

Nos últimos meses, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que algumas pessoas poderiam ter sido vítimas de golpes por meio do projeto habitacional denominado “Viver Bem”, o qual foi firmado pelo Município de Encruzilhada com a ASMORAR (Associação de Movimentos Organizados por Moradia nas Regiões Administrativas do Distrito Federal). Por isso, o Delegado de Polícia Róbinson Palomínio instaurou inquérito policial para apurar o ocorrido.

Foram ouvidas diversas pessoas que afirmaram terem pago valores ao representante da associação, o qual confessou a cobrança. Em sua defesa, ele alegou que as cobranças eram devidas, por ocorrerem para custear as despesas de seu representante (deslocamento, estadia, etc).

Publicidade

Todavia, a Polícia Civil conseguiu comprovar que não havia autorização contratual com o Município para esse tipo de cobrança. Além disso, descobriu-se que o Projeto Habitacional não foi sequer protocolado na Secretaria de Planejamento do Município. Igualmente, não houve aprovação do empreendimento no programa “Casa Verde e Amarela” perante a Caixa. Por isso, não poderia o representante da ASMORAR cobrar valores da população.

Desta forma, o Delegado finalizou a investigação e indiciou o representante da empresa por estelionato. O mesmo já ressarciu as despesas da maioria das vítimas e se comprometeu a devolver o dinheiro de todas as vítimas em breve.

A Polícia Civil permanece à disposição da população sempre que for necessário.

Fonte Polícia Civil

Foto: Jornal do Sudeste