Policiais militares salvam bebê que se engasgou com leite em Santa Cruz

0
496
Dois policiais militares salvaram uma recém-nascida que se engasgou com leite materno na manhã desta quinta-feira (24) no Bairro Bonfim, em Santa Cruz do Sul. Os militares realizaram a manobra de Heimlich para salvar o bebê de apenas 28 dias de vida.

Os dois policiais prestaram socorro após serem abordados por um condutor de uma motocicleta que informou a situação e o local onde estava a família, que estaria em via pública pedindo socorro com o bebê nos braços.

Publicidade

A guarnição rapidamente se deslocou até o endereço informado e encontrou a pequena Kendra Luísa inconsciente, engasgada com o leite materno, o pai então entregou a filha aos policiais que realizaram a manobra de salvamento, que consiste em apoiar o bebê sobre o braço, com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo, e realizar compressões com dois dedos no dorso entre os ombros do bebê.

Em poucos instantes a recém-nascida recuperou os sinais vitais e foi levada ao Hospital Santa Cruz para atendimento especializado. Kendra está em boas condições de saúde e inclusive já retomou a amamentação.

Fonte: Portal Arauto