PRF apreende mais de 300 quilos de peixes transportados sem refrigeração em Rio Pardo

0
441

Na tarde dessa terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de peixe que era transportada em um carro sem refrigeração nem gelo. A abordagem ocorreu na BR-471 em Rio Pardo. É a segunda vez que o motorista é abordado no mesmo local com peixes sem refrigeração.

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram uma Toyota Fielder emplacada em Santa Cruz do Sul. Ao consultarem o motorista nos sistemas, descobriram que ele havia sido preso pela PRF no ano passado, no mesmo lugar em que estava sendo abordado, com quase uma tonelada de peixe sem refrigeração em um carro.

Publicidade

Ao olharem para o interior da Fielder, os PRFs viram que ela estava carregada com mais de 300 quilos de peixes sobre os bancos e no porta-malas. Não havia refrigeração nem gelo para conservar o alimento em condições para consumo humano.

O motorista disse que iria entregar o peixe para um restaurante de Rio Pardo, e que não tinha nota fiscal nem qualquer comprovante da origem dos alimentos. Ele foi conduzido para delegacia por crime contra a relação de consumo. Os peixes foram aprendidos e ficarão à disposição do órgão sanitário.

Fonte: Assessoria de Imprensa