SEBRAE apresenta Diagnóstico Turístico de Encruzilhada do Sul – Radar Turístico

0
455
Na segunda-feira (18), o analista do SEBRAE, Diego Grasselli, e a pesquisadora do Instituto de Pesquisa de Mercado da Unisinos, Francielle Daudt, apresentaram o diagnóstico turístico de Encruzilhada do Sul, no Clube do Comércio. O vice-prefeito Emanuel Nobre esteve presente, assim como Secretários da Prefeitura Municipal e empresários locais.
O evento, aberto à comunidade, teve como objetivo apresentar as principais características do município, suas potencialidades e outros aspectos que podem ser desenvolvidos na região.
A iniciativa é uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal e SEBRAE, com o objetivo de mapear os principais atrativos turísticos (atuais e potenciais) do município, analisar sua infraestrutura de apoio ao turismo, avaliar seu posicionamento turístico e identificar as principais potencialidades, oportunidades e desafios para o desenvolvimento do turismo em Encruzilhada do Sul.
A pesquisa demonstrou, como pontos de destaque, os produtos produzidos em Encruzilhada do Sul, como os azeites de oliva (com premiações nacionais e internacionais), os vinhos (que são de extrema qualidade), assim como a produção de noz pecã, carne de ovelha, mel, frutas e outros produtos. Como oportunidades, pontuou-se a possibilidade de Encruzilhada do Sul oferecer experiências voltadas à degustação de azeites e vinhos, além da oportunidade de utilizar os produtos fabricados no município em pratos gastronômicos.
Publicidade
Tudo isso, somado às belezas naturais de Encruzilhada do Sul, podem tornar o município um destino turístico de destaque no estado e país.
Esta foi apenas a primeira etapa deste projeto, que tem como objetivo desenvolver o turismo em Encruzilhada do Sul, como forma de gerar novas fontes de renda à população e promover o crescimento da cidade de forma positiva para todos.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal