Segunda edição do Palanque de Canto e Poesia acontece no dia 15 de julho

0
319

O Festival Temático que garante ao vencedor uma vaga direta na fase classificatória local da 4ª Esquila e Vindima do Canto Gaúcho já tem data marcada. Será no dia 15 de julho, no Mistral Pub a segunda edição do Palanque de Canto e Poesia que passa a integrar as comemorações da Semana do Município de Encruzilhada do Sul.

Publicidade
O principal objetivo desse grande evento é somar-se a todos os esforços em favor da valorização e revitalização da cultura local, além de preservar a cultura popular em suas mais puras manifestações.
Os temas propostos para participação são: “De Cruzada” (seus sinônimos e interpretações aplicados ao linguajar gaúcho) e “Encruzilhada…” (sua origem, seu patrimônio, sua cultura, seus encantos, suas histórias, suas lendas, etc.).
O festival, para efeito de triagem e apresentação, será para autores de letras e melodias nascidos, residentes ou possuam endereço de imóvel urbano ou rural no município de Encruzilhada do Sul, considerados desta forma como “locais”.
Publicidade
O período de inscrições será de 07 a 16 de junho de 2023 e deverão ser efetuadas através do e-mail [email protected] em modelo de Ficha de Inscrição disponibilizado pela Comissão Organizadora.
A triagem ocorrerá em data a ser estabelecida pela Comissão Julgadora, divulgada nas redes sociais e realizada por pessoas com profundo conhecimento artístico sobre a temática. Serão classificadas 14 composições dentre as inscritas.
Serão premiados com certificados: Melhor Arranjo; Melhor Instrumentista; Melhor Intérprete; Melhor Letra; Melhor Melodia; e Artista revelação. Ainda, serão premiados com troféus o três primeiros colocados.
A realização é do Grupo de Pampa e Alma e Prefeitura de Encruzilhada do Sul.
Texto: Cristina Boni – Jornalista 7438