SINPE e Prefeitura estabelecem diálogo para reposição salarial da categoria

0
172
Na manhã da última sexta-feira, 03, foi realizada uma reunião entre representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação de Encruzilhada do Sul (SINPE) e o prefeito Benito Paschoal. A pauta principal do encontro foi o piso do magistério.

Publicidade
Durante o encontro, o prefeito demonstrou receptividade para ouvir as demandas dos profissionais da educação e reconheceu a importância da valorização dos professores e demais servidores públicos. No entanto, ressaltou que é preciso ter cautela e realizar estudos de viabilidade para avaliar a possibilidade de concessão do aumento salarial, sem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ainda lembrou que o limite/índice é o mesmo para todas categorias de servidores municipais e o descumprimento da referida Lei pode acarretar diversas sanções ao município.
O prefeito enfatizou que a Administração Municipal tem um compromisso com a responsabilidade fiscal e que qualquer decisão deve ser avaliada com muito cuidado. Ele também destacou a importância da transparência e do diálogo para que se possa chegar a uma solução que atenda às demandas, sem prejudicar a saúde financeira do município.
Ao final da reunião, ficou acordado que a prefeitura e o SINPE irão continuar dialogando e buscando alternativas que atendam as demandas e respeitem a legislação.
O prefeito reforçou o seu compromisso em manter um diálogo aberto e transparente com os servidores públicos municipais, buscando sempre o melhor para o município e sua população.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal