AGENDA

0
1510

NÃO VOLTE…

não volte para onde um dia você foi feliz, é uma armadilha da melancolia, tudo terá mudado e nada será igual, nem mesmo você.”

        Estava lá…nas redes sociais…num daqueles “quadrinhos” filosóficos que, podem não achar legal, mas eu gosto de ler e interpretar o que dizem.

        São verdadeiras pérolas na interpretação de nossas vidas, mas, sim, não são todos, pois como eu sempre tenho o cuidado de escrever: toda a regra tem exceção.

        Este, particularmente, me chamou a atenção pelo que se pode interpretar e cheguei à conclusão (cada um tem as suas interpretações) que o que está implícito em não voltar, seria não retornar para os lugares em que você já foi feliz.

        Algum lugar que poderia ser a sua cidade de origem, uma casa, uma rua, aquela saudosa praça, ou seja, algo que teve a importância do tempo em sua vida.

        Aqui, não cito um restaurante, ou uma boate, um motel…porque acho que são lugares efêmeros, fugazes, temporários e, dificilmente conseguem viver em sua memória por um longo tempo, como a sua casa de infância, por exemplo, que a grande maioria de nós não a possuímos mais como nossa…

…e que a filosofia de que hora tratamos nos afirma que é uma armadilha da melancolia.

        Sim, nestes termos sim, ou seja, sendo aquilo que fez parte de nossas vidas e é eterno em nossas memórias, o que pode ser um embuste  do desalento, pois como assim está escrito, sabemos por certeza de que nada daquilo que existiu, vai estar lá como foi em nosso tempo.

        Nada será igual, nem mesmo nós.

        Não vamos encontrar as mesmas pessoas, não vão existir as mesmas paisagens, porque verdadeiramente o tempo já se encarregou de tudo mudar, até mesmo os nossos olhos ao contemplarmos o que um dia já aconteceu e nos fez feliz.

        Contudo, se voltarmos em nossas memórias, em nossas recordações, longe de tentar ver o que foi, mas reviver nas asas do tempo o que aconteceu, ah, isto é totalmente lindo e reconfortante.

        Falo exatamente daquilo que você pode ter pensado: sonhar.

        Nós podemos sim passear por nossos devaneios, render-nos às nossas ilusões, daquilo que foi e que vivemos, voltarmos aos nossos castelos de sonhos…por que não?

        Seria manter viva as nossas memórias de todo o tempo em que vivemos e fomos felizes…

        A vida continua, é bem verdade, mas relembrar a felicidade nos faz fortes para seguirmos em frente, pois que sabemos que novos caminhos ainda existem para serem trilhados…

…outras pessoas para serem conhecidas, lugares para serem desbravados…

        Novas felicidades para serem sentidas.

        Volte sim, volte nas asas de suas lembranças bem-aventuradas.

        Demais, deixem a Deus laborar em seu tempo…