Banho frio

0
561

Falta de luz é uma droga. E nos últimos dias a coisa não andou muito bem, pelo menos aqui no Vau dos Prestes. Queda da energia nos finais de dia. E é uma coisa braba o sujeito chegar em casa, depois de trabalhar a tarde toda, e não ter chuveiro quente para tomar um banho.

Sábado a noite não foi fácil. A energia caiu, e só voltou bem tarde. Procurei no facebook e no whattsapp, e muitos que tinham acesso a essas redes transmitiam a mesma angústia. Estavam no escuro e não conseguiam contato com a COSEL, nossa cooperativa de distribuição de energia elétrica.

Lá pelas tantas alguém conseguiu e transmitiu a todos que puderam ler. Um poste tinha caído e estavam consertando.

Entendo que existam algumas particularidades aqui no Vau, como de resto no interior do município. A primeira é a distancia da sede da cooperativa. A segunda é a dificuldade de contatar qualquer canal de comunicação. Por causa disso, não se consegue saber se os responsáveis sabem que está faltando luz aqui, se estão consertando algum defeito, e se pode-se contar com um prazo para a normalização da situação.

Não é bom ficar nessa situação. Uma vez, escrevi sobre isso, e não sei se por causa do que escrevi ou não, a COSEL criou uma página no facebook e por ela vinha avisando os associados das condições da rede. Por alguma razão esse canal não vem sendo mais utilizado. O que é uma pena, porque era muito tranquilizador.

Deixo aqui a sugestão de que se utilize novamente o canal que foi criado, ou outro dentre os tantos que a internet oferece, para manter os associados informados em situações como as que viemos enfrentando.