CISMAS l As lições que sempre devemos escutar

0
170

  Eu também fui assim, e muitas e muitas vezes me dei mal.

            Sempre achava que os conselhos que vinham de meu pai e de minha mãe eram ultrapassados, que nunca era “bem assim” e, em outras vezes entrava por um ouvido e saía pelo outro.

            Ledo e irreparáveis enganos.

            Num primeiro momento devemos entender de uma vez por todas que um pai ou uma mãe jamais vão querer o mal para os seus filhos.

            Nem pensar.

            Em outro instante, devemos reconhecer que eles já possuem estrada suficiente para discernir o que é certo e o que é errado e, portanto, em plenas e totais condições de nos mostrar qual o melhor caminho.

            A partir do momento que eu percebi que sim, que eles é que estavam certos, as coisas mudaram totalmente de rumo…recordei conselhos que tinham ficado para trás…outros que nem dei bola…aprendi que a vida é muito melhor com eles nos servindo de estrelas guias.

            Então, as coisas começaram a andar no seu ritmo certo e tranquilo.

            Isso não quer dizer que em outras vezes eu não me estrepei…

Para quem acredita em destino, pois bem, eis aí um prato cheio.

Mas toda essa conversa para lhes trazer até aqui e tentar de alguma forma demonstrar o valor dos conselhos dos mais velhos, principalmente nossos pais. 

Estava a remexer em minhas anotações, e encontrei essa pequena historinha abaixo transcrita, onde lhes devo a fonte, quando percebi que ela não poderia ficar guardada dentro de uma gaveta, em minha escrivaninha.

Era preciso dividir com os leitores e leitoras do 19 de Julho, com o intuito de deixar uma mensagem, quando o assunto é a sapiência daqueles que já trilharam um bom caminho em nossa frente.

Nunca é demais e nunca vai ser enfadonho escutar aquilo que temos que ouvir, para aprender e, jamais, imaginar que tudo isso não seja para o nosso melhoramento como pessoas e, como pavimento de nossas estradas por este Planeta de Espiações.

Pensem nisso, enquanto eu lhes desejo um excelente fim de semana cheio de paz e de aconselhamentos.

           

              

 

LIÇÃO DE UM PAI

 

Um pai disse ao seu filho: você se formou com honras.

Seu presente será um carro que adquiri muitos anos atrás, minha estimada Kombi, que hoje tem 70 anos de idade.

Mas antes de te dar, leve-a para uma feira de carros usados no centro e diga que quer vender e veja o quanto eles te oferecem.

O filho foi a feira de carros usados, voltou para o pai e disse-lhe: “Ofereceram-me R$5.000,00 porque parece muito judiada”.

O pai disse: “Leve-a para a loja de carros usados”.

O filho foi para a loja de carros usados, voltou para o pai e disse: “A loja de carros não quis comprar. Disseram que não vale nada”.

Então, o pai pediu ao filho para ir a um clube de Kombis e mostrar aos sócios a sua Kombi.

O filho levou a Kombi para o clube, voltou e disse ao pai: tive várias ofertas na Kombi. A mais baixa foi R$100.000,00 por ela, já que “esse modelo é muito raro e procurado entre os membros do clube”.

O pai disse ao seu filho: “Queria que você soubesse que o lugar certo te valoriza da forma certa!”

Se você não é valorizado, não fique bravo.

Significa que você está no lugar errado.

Aqueles que conhecem o seu valor são aqueles que te apreciam, e nunca fique em um lugar onde ninguém veja o seu valor.