Cisvale realiza assembleia junto à Feira da Produção

0
340

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) realiza, na próxima quarta-feira (7), a sua assembleia geral ordinária junto à 13ª edição da Feira da Produção, em Vera Cruz. O encontro ocorre às 10h, no Parque Municipal de Eventos e faz parte da programação da feira. Entre os temas estão a revisão dos planos de saneamento básico dos municípios e a aplicação da nova regra para áreas de preservação permanente nos espaços urbanos dos municípios.

Publicidade

Conforme o presidente do consórcio, Gilson Becker, a intenção é debater sobre as questões ambientais, principalmente a nova resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) – 458/202 – diretriz que implica na organização das áreas urbanas dos municípios. “Este tema foi tratado na última reunião do Conselho Técnico de Meio Ambiente, e por conta da sua complexidade, necessita ser retomado em reunião com os demais prefeitos da região”, frisa.

Becker destaca ainda que além da resolução, há uma necessidade de revisão dos planos de saneamento básico, tema que também deverá ser debatido no encontro. “O meio ambiente é uma das áreas que o consórcio atua em favor dos municípios. Ambas questões que serão discutidas são estratégicas e impactam no desenvolvimento regional”, complementa.

Fonte: Assessoria de Imprensa