Papo-reto (Coluna de Opinião)

0
350

QUEM ESTÁ MELHOR?

        Num primeiro momento, é visto que não podíamos deixar de citar o grande pesar pelos falecimentos dos inesquecíveis Mario Jorge Lobo Zagallo e de Franz Beckenbauer.

        E, aí, neste momento, além de tantos outros craques que nos deixaram, me ocorre neste momento, a recepção lá no “Estádio do Céu”, que Pelé e Maradona devem ter feito para receber estes dois enormes talentos do futebol mundial.

        Com certeza deve ter sido um acontecimento…

        Mas, voltemos…quem para você, hoje, está melhor?

        Inter ou Grêmio?

        A resposta é muito fácil e, aqui não tem “mais delongas”, é papo-reto e olho-no-olho: hoje, depois das reapresentações em Porto Alegre, no Beira-Rio e Arena do Grêmio, o melhor plantel que se apresentou, com as suas novas contratações, sem sombra de dúvidas é o Internacional.

        Se tem ou não tem mais dinheiro, ah, sim, isso conta muito.

        O contrato firmado com a LFF (Liga Forte Futebol), pelos colorados, muniu-os de muito mais aporte para as suas mais novas contratações, ao passo que o Grêmio, diante de suas circunstâncias financeiras, vem penando no mercado para garimpar boas opções que venham a somar ao seu plantel, para esta próxima temporada.

        Para os incautos, LFF é um grupo que tem por objetivo reunir os clubes para a criação de uma Liga Brasileira, que seria responsável pela gestão do Campeonato Brasileiro, atualmente sob responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

        E, como tem o total interesse de gerir o campeonato brasileiro.

 Para tanto, tem feito aportes financeiros polpudos com o intuito de atrair os clubes de futebol e, assim, muni-los de um bom plantel.

        Ainda existe a Libra, que tem o mesmo objetivo e foi criação da presidente do Palmeiras, Leila Pereira e Júlio Casares, do São Paulo.

        Ao que tudo parece, o Grêmio ainda não acertou com nenhuma destas ligas e, consequentemente, não teve aporte financeiro e, por isso, com suas finanças combalidas, muito pouco ou quase nada têm a fazer no mercado do futebol, sendo “compadre da modéstia”.

        Para tanto, basta você comparar as contratações e aspirações do Internacional, tanto no mercado nacional como estrangeiro e as intenções (vejam que não falei em contratações), do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

        Portanto, não vamos nos iludir: até o presente momento, o Internacional tem o melhor plantel para encarar o calendário esportivo de 2024.

        Ah, e, diga-se de passagem, o Inter tem pela frente a Copa Sul-Americana, e o Grêmio que tem a Copa Libertadores da América?

        São coisas do futebol…