Projeto prevê obrigatoriedade de câmeras em creches de Santa Cruz

0
167

Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul prevê que as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) sejam obrigadas a instalar câmeras de monitoramento e a transmitir as imagens em tempo real aos pais ou responsáveis. A proposta é de Nicole Garske Weber (PTB) e, segundo a vereadora, o objetivo é aproximar a família do desenvolvimento escolar da criança.

Publicidade

Para a parlamentar, o recurso tecnológico, que está em funcionamento em outros municípios brasileiros, leva segurança e tranquilidade aos pais e responsáveis. Em Santa Cruz, o sistema de monitoramento já é utilizado em alguns educandários da rede particular no município e, de acordo com Nicole Weber, os relatos são positivos.

O projeto busca ampliar a finalidade da lei aprovada em novembro de 2020, que tornou obrigatória a instalação de câmeras nas dependências das escolas municipais. Caso a iniciativa seja aprovada, além de garantir o armazenamento das imagens, os educandários precisariam disponibilizar os vídeos em tempo real.

Fonte: Portal Arauto