Santa Cruz anuncia Botão do Pânico contra a violência doméstica

0
173

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou uma novidade na prevenção contra a violência doméstica na cidade. O Botão do Pânico será um mecanismo destinado ao público feminino e as mulheres poderão solicitar socorro imediato à Brigada Militar, ao acessar um aplicativo do celular.

Publicidade

A fala foi feita pela gestora durante a abertura do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é realizado na sede campestre da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Secretários municipais, policiais que atuam na Patrulha Maria da Penha e lideranças do movimento feminino acompanharam a solenidade.

Tem muitas mulheres que não se sentem encorajadas para sair de casa e trabalhar, porque nem sempre alguém da Patrulha Maria da Penha está perto. Vai sinalizar na Secretaria da Segurança Pública e na Brigada Militar. Em questão de 30 dias, estará funcionando em Santa Cruz”, destacou Helena Hermany.

Para fazer uso deste mecanismo de segurança, é necessário que a mulher possua medida protetiva sobre um determinado indivíduo. Assim, a orientação é que todas as mulheres que sejam ameaçadas ou agredidas procurem a delegacia mais próxima e relatem as situações enfrentadas.

Fonte: Portal Arauto